18 de janeiro de 2008

Agatha

A luz de velas (a energia acabou), estava eu lendo "Um passe de mágica" da maravilhosa Agatha Christie. Não estou nem na metade, mas o gostinho de que as coisas vão esquentar já está no ar. A amável Miss Marple em uma mansão-sanatório, antigas amigas, jovens dissimulados e personagens ricos acrescentam a essa historia os elementos consagrados que com maestria a Agatha compõe. Porém, não estou aqui para contar a história do livro, e nem da Agatha. (vá procurar no Wikipédia). Estou deixando minhas impressões sobre tudo que já li dela.
Ao descobrir a Agatha pude aumentar meu amor pelos ingleses. Seu trabalho é esplendoroso, seus consagrados personagens são uma mistura de sentimentos ocultos que no fim afloram como inteligência. Ler Agatha é se deliciar.
Por fim, essa é uma nota rápida só para dizer que com ou sem energia vale a pena ler livros dessa escritora cheia de astúcia e formosura. Cabe a vocês comentarem a excêntrica foto, o pobre texto e ler, ler muito Agatha.

4 comentários:

  1. eh filipe nao é de todo mal seu blog..
    bonitinho... vai falar sobre filmes tbm??
    bjundas

    ResponderExcluir
  2. É,Agatha...

    Nem gosto,tá??
    /\
    Esquece isso.Gosto muito...
    E a culpa é de quem???

    Mas ñ tô aqui pra falar disso.
    Tô aqui pra falar que...que...
    Ah,sei lá...Sua imaginação que é fértil.

    Seu blog tá bom(pode melhorar muito...só precisa de um toque feminino(eu ajudo!!!**Tá,quem pediu ajuda?...))


    -q


    Obs:Hiper sem imaginação.


    Beijostomaraqueeutenhamaissortenodosnoopyatépqéminhapraia


    Obs²:Era pra sair tudo junto mesmo

    ResponderExcluir
  3. seu blog é muito legal,
    gostei...
    já leu após o funeral?
    é muito show... se quiser te empresto.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe,Agatha é maravilhosa.Estava/estou lendo 'Treze à mesa'.É um livro perfeito!
    Um dia ainda vou ler 'Um passe de Mágica'.

    ResponderExcluir