2 de janeiro de 2011

A vida como ela foi (2010 - 2011)

2010 foi um ano no mínimo complicado. Impossível descrevê-lo em um único sentimento. foi tudo como um grande e cansativo filme de Roman Polanski
No amor eu fui de depressão e remorso pela Alice a euforia e desilusão com a Thais.
A vida proficional nunca esteve tão bem, tenho um emprego fixo numa das maiores instituições de saúde do país. O que significa muita responsabilidade e dor de cabeça mas, isso agente aguenta. A vida familiar de um modo geral foi tranquila. briguei com a tina e o pg. Mas isso eu faço todo ano. Meus pais são como móveis inanimados. Nunca tive tanta liberdade. 
Religião foi o grande catalisador dos meus problemas. Igreja nova e a tentativa de fazer parte de uma família que não é a sua foi um dos maiores desafios. Friedrich Nietzsche me causou sérios problemas. Posso dizer que remodelei minha fé de forma quase irreparável. Fui as entranhas da profunda descrença no homem e suas religiões. Questionei Deus, amei menos, chorei mais. Finalizei o ano lutando para ter esperança e recuperar a crença na instituição religiosa. De conclusivo sobre essas coisas só tenho o amor de Deus que sei que esteve comigo nos meus momentos mais sombrios. 
Tive um principio serio de depressão, corri riscos que não estavam na minha lista e nem o cinema me trouxe alegrias. 
Meu aniversário foi um desastre total. Tudo estava lá, a comida farta, os amigos, tudo, menos a minha dignidade na terceira comemoração com os VIPs. (Meu Deus, o que foi aquilo?KKK).
Os amigos, ah!!! os amigos. Incrível como o Marcelo e o Arthur conseguiram suportar meus sentimentos à lá montanha Russa. Conquistei dois irmãos cheios de caracteristicas muito próprias.  Arthur demonstrou ser a cara mais digno que conheço quando todos duvidavam da minha sexualidade e ele simplesmente decidiu me conhecer por si só e não por opinião dos outros. E também não existiria professor melhor neste mundo pra ensinar a pilotar (moto) e dirigir. Marcelo é o cara que ninguém sabe o valor que ele tem. Um amigo sincero que por muito pouco me fez considerá-lo um irmão. Vanessa decidiu dar nós na minha cabeça e o G8 foi apenas um borrão dos momentos felizes que já tivemos. Alguns amigos perderam completamente o seu valor (prefiro nem comentar).
 Errei e não me corrigi. 
Falei de mais. 
Amei de menos.
Sofri na medida certa.

Foi um ano bom, porem nunca o melhor. E que 2011 eu perca o controle pois sei de alguém melhor pra controlar-me. JC.

Enfim: Comentem.

11 comentários:

  1. Profundamente obscura sua retrospectiva de 2010, só tenho a ser tradicional e desejar um 2011 melhor, mais claro, mais amor, mais compaixão, mais idéias incríveis, mais realizações, menos leitura de Friedrich Nietzsche, menos medo do novo, mais naturalidade nas polêmicas, emfim... Independência espiritual.
    Viva sua vida, não a dos outros.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Filipe, você é incrível. Sua sinceridade me dá gastura! Fico feliz por tudo que você viveu, por mais triste que pareça. Tudo isso "constrói" você! Questione sempre, mas não se torne um cético! Chorar faz bem, mas dispense a compaixão excessiva dos outros. Certas coisas valeriam mais a pena se soubéssemos controlar nossos sentimentos. Somos verdadeiros tolos no amor! Eu sei muito bem!! Quebro minha cara o tempo todo! O medo é um merda! Sempre será! Vamos rir um dia na cara dele...

    Espero não ter perdido meu valor! =(

    A saudade até existe...

    Amoraline.

    ResponderExcluir
  3. Creio na sua sinceridade,porém nao acho que tenha feito uma retrospectiva completa,o que nao tira de vc o merito pelas boas palavras.Muito bom reconhecer um erro...Só te falta repara-lo.BJS!!

    ResponderExcluir
  4. Aline e Ed... meus únicos fiéis leitores. Obrigado sempre.

    ResponderExcluir
  5. gostei mt do post, principalmente por sua sinceridade.. gostaria de escrever mais sobre, mas vc sabe como é né..
    enfim.. desejo que 2011 seja bem melhor q 2010! ;]
    Adoro vc!

    Thais

    ResponderExcluir
  6. O que foi 2010 pra você? O que foi 2010 pra nós?
    Há certas coisas que nos impedem de fazer o que realmente queremos, espero que nesse ano que já chegou você consiga fazer com que algumas dessas coisas se desagarrem de você. Nunca deixe de questionar, princialmente as suas atitudes. Aline disse que tudo pelo que você passou te "construiu", isso é verdade, agora tome muito cuidado pra essas coisas não começarem a te destruir também.
    E, já que eu sou apaixonada por música, vou finalizar com dois trechos de uma da minha banda favorita; não sei se vai servir pra você, mas serviram para o meu aprendizado.


    "All of my songs can only be composed of the greatest of pains. Every single verse can only be born of the greatest of wishes. [...] Sanest choice in this insane world: Beware the beast but enjoy the feast he offers." - Nightwish: Beauty of the Beast

    ResponderExcluir
  7. odiei , nao fui sitada :/ | você é bem sincero e corajoso te amo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns , ótimo sentido de observação. 2010 foi um bom ano, mas creio que 2011 será melhor para todos. Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  9. ah gostei muito desse ! Sinceridade aguda, show !

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, para mim 2010 foi um ano bom, mas poderia ter sido melhor. Abraços

    ResponderExcluir