12 de maio de 2009

RETOMANDO VELHOS SONHOS


O tempo não para, já dizia a letra da música. E nessa correria contemporânea acabamos perdendo muito. E nessa perda sem fim vão-se embora muitos sonhos.

Olhando para o “agora” da minha vida, percebo o quanto acomodado me tornei, e o quanto me deixei levar por essa correria do tempo. Dia 13 de maio completo um ano de muito trabalho como estagiário em uma empresa química (e renovaram pra mais seis meses, ufa!) e olhando pra minha adolescência, ( sim... fiz 22 anos dia 25/05) percebo que muitos sonhos e projetos ficaram amarrados lá naquele garoto bobo que eu era. (tah, tah... vocês ainda me acham bobo).

Lembro das tardes perdidas com a Nessa, B, Lud, Bel, Jacy, Walace e Gi discutindo quem iria pra qual país, se iriam pra UERJ ou UFF, se moraríamos em Petrópolis ou no Rio.
Nossa! Infindáveis histórias de jovens apaixonado cheios de vida e sonhos. Porem, o “AGORA” é de dar medo e o desejo de viver tudo aquilo não cabe em mim.

Mais se tudo o que vai, volta. Posso dizer que o que esta voltando é de arrebatar meu coração.

Lá, naquele tempo bom, lembro eu que fui diretor de um documentário. Sim, sim. Eu mesmo. E lembro também que já se passaram dois anos e ele nem editado foi. E num desejo enorme de viver o passado corri na frente e descobri que tenho que tomar as rédeas pra concretizar esse sonho.

Eu e minha digníssima roteirista (e dona criativa por direito do projeto) estamos à procura de uma produtora para editar e finalizar nosso amado documentário sobre a ocupação de Xerém pela FNM.

E se é de sonhos que a vida é feita posso dizer que agora estou muito mais vivo do que ontem.

Abraços... e bons sonhos.

5 comentários:

  1. Lute sim, retome sim e depois mande tudo aqui p casa q eu vejo com maior prazer. xD

    E não se esqueça de me dizer oq vc quer de presente no niver...

    Abcs, teh mais!

    ResponderExcluir
  2. retomar sonhos é uma otima escolha. em produções de filmes e inclusive voltar a postar no blog. parabens pelo blog, gostei dos txts, vc tem um estilo muito bom. bem, agora tb tenho o meu, graças a vc q me influenciou mesmo sem saber.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. " O tempo não para " Boa escolha para expressar seu amadurecimento.
    Mas o que seria de todos nós adultos, se não as bobagens que dizíamos na infância. Todas aquelas desilusões, fracassos, mesquinharias, e medo. Não seriamos nada hoje se não fosse as intempéries do passado.
    Somos hoje o que escolhemos ontem, e assim por diante.
    Voltar ao passado e resgatar velhos projetos só serve para provar-mos a nós mesmos o quanto somos capazes de concluir nossos objetivos.
    Mas será que é necessário mostrarmos para todos que somos capazes disso. Isso não seria uma tolice para alimentarmos nosso próprio ego.
    Ser Humano é ser um convicto errante. Se sua vocação é trabalhar com ciência exata, sua válvula de escape tem que ser a subjetiva?

    Mudança de um tempo que não para.

    Então não vale a pena voltar, pois só encontrará o Horror das frustrações, erros e bobagens que o fez tornar o Homem sábio que é.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O que dizer sobre sonhos Filipe... sou suspeita! Tô colocando textos da minha coluna no jornal que escrevo para o Rio no meu blog. Dá uma olhada qd puder.

    Sinto saudades... sempre!!

    Line.

    ResponderExcluir
  5. " o tempo não para "

    Somos Sim capazes de ser alguém na vida, basta apenas sonhar e dizer que Nós somos capazes dizer que nós podemos sim conquistar aquele velho sonho de infancia , Tipo : ser um médico , um advogado , um emprensario , um astronalta e diversas outras profissões.

    ResponderExcluir