12 de setembro de 2009

UP, Aventuras pra gente grande.



Não, esse não é mais um artigo sobre mensagens subliminares nos filmes da casa do rato. Que elas existem todo mundo sabe, e como eu gosto de mais das suas animações não vou perder tempo com isso.

Indo direto ao ponto, o titulo do post diz tudo. A parceria Pixar/Disney faz mais uma obrinha prima para adultos. Claro que toda criança dá mil risadas, mais somos nós que aproveitamos o que há de melhor na triste história do velhinho Carl. Tudo fica muito bem explicado nas divertidas e belíssimas cenas iniciais, onde vemos Carl conhecendo sua amada e vivendo uma vida perfeita ao lado dela. O único problema (que na verdade não é um problema) é não realizar a viagem dos sonhos do casal antes da amada morrer (sim, morte em um filme de criança). Tudo isso mostrado quase de forma muda como no Chapliano Wall.e. No fim, tudo isso se torna o pivô da grande jornada dos maduros anos de Carl. O atual rabugento velhote se vê literalmente Into the Wild acompanhado por um escoteiro falastrão com problemas de relacionamento com o pai, uma ave exótica que acaba por atrair problemas de sobra para os protagonistas e um bizarro cão que fala através de uma coleira “especial”. Junte a isso uma casa que voa içada por balões, um vilão inesperado, uma história decentemente construída que não subestima sua inteligência e uma pitada de “amor a alegria” da família Disney. Temos aí mais um fortíssimo candidato ao Oscar de animação e mais uma vez a consagração da perfeita parceria Pixar/Disney. Vale à pena aproveitar esse belíssimo filme. Nota: 9.

6 comentários:

  1. Não tive a oportunidade de ver esse filme mais falam muito bem dele. Grande post

    ResponderExcluir
  2. Cara amei esse filme, uma das melhores animações q eu jah vi, foi meu primeiro filme em 3D!!

    esse filme é muito bom, vale a pena!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse filme.
    Maas muita geente fala qe é boom !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu amigo!
    Me diverti demais com o filme, mas chorei muuuuiiitttooo tb. Descobrir que tudo estava ali o tempo todo e não ter aproveitado...
    Me rasguei de pensar que ele podia ter sido "muito mais" se tivesse avançado aquelas páginas. Identifiquei minha vida, em alguns aspectos, naquele álbum. Olhei pras minhas pequeninas e as beijei muito.Preciso assistir novamente!
    sobre o filme Up

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse filme, achei o filme meio triste no final, mais é muito divertido.

    ResponderExcluir