9 de janeiro de 2010

Miscelânea

Frio ou calor?

Com toda certeza o frio me agrada muito mais do que o calor. Hoje por exemplo estou em um cômodo hiper quente de minha casa. Pra me refrescar tenho uma micro-piscina ou tenho que sair da minha cidade pra enfrentar um big transito e pegar uma praia. Já o frio. O frio é perfeito para ver filme, ler livros, tomar chá (adoro), no frio uma cobertinha já ajuda e com uma caneca de chocolate quente tudo se resolve.

E vocês?

Outra pergunta: qual foi o seu melhor filme de 2009?

O meu?

Muitos. Posso dizer que Up, distrito 9, abraços partidos e Avatar encheram meus sonhos de alegria. Mais posso listar também os recentes Invictus (Morgan de Mandela merece pelo menos um globo de ouro), Preciosa (Mariah Carey pode enfim dar um rumo certo a sua “carreira” de atriz) e o tocante documentário The Cove ( Flipper precisa de nós).

Mais e vocês? Independente do gênero ou qualquer outra coisa que vocês curtem. O que vocês mais gostaram em 2009?

E por fim, livros. É terrível admitir, mas a saga de vampiros foi o que acabou me prendendo esse ano. Ganhei de presente de aniversário a saga completa e acabei me entregando a essa leitura ... Prefiro não comentar. Mais o que salva o ano é “Ensaio sobre a Cegueira” de Saramago que li durante o tenebroso carnaval do ano passado.

E novamente pergunto: E vocês? O que leram de bom esse ano?

7 comentários:

  1. Um sincretismo cultural... Risos. Olha, claro, vou ser a primeira a comentar, com alma, não é mesmo?rs. "Ahummmmm..." Por favor, silêncio! Estou meditando! Não gosto do calor e muito menos do frio. Prefiro a harmonia entre os dois. Ambos, puramente como foram criados, me trazem um desconforto imenso. Mas, se quer saber se prefiro praia ou uma lareira com chá... Apesar de também gostar de chá, uma praia é td que preciso e mereço.

    Confesso que minha vontade é mandar você calar a boca quando você começa a falar de filmes. Ah, você sabe sempre tudo sobre eles e eu não vi nenhum desses ainda não... E não quero mais falar disso! Hum!

    E os livros, ah... que cheiro bom tem os livros. Li tantos. E "Ensaio sobre a cegueira" comprei no meio do ano. Já falei sobre ele no blog. Não li nenhum ainda da saga de Crepúsculo, mas estou curiosa, apesar de não fazer questão. Estou olhando pra eles aqui agora em minha estante e escolhendo um... péra...

    A Cabana é indescritível. Não há o que dizer... é pessoal e intrasferível demais o que ele causa na gente. Mas existe um que marcou meu ano de 2009: A cidade do Sol ganhou um destaque especial.

    Adorei o post... adorei tudinho... adoro vc!! Bj.

    Paz e bem.
    Li:)

    ResponderExcluir
  2. Lipe... quero sua ajuda!! Sabe que eu escrevo para um jornal, né? Então, estou cuidando da edição e das matérias esse mês. Queria que vc escolhesse escolhesse cinco filmes em cartaz e fizesse uma crítica breve e simpática, pleeeeeease, à todos, pois vou colocar no jornal. Serão dicas de cinema para janeiro e fevereiro. As críticas terão sua assinatura e tb sua foto. Pode ser? Tem que ser pra ontem, senão eu vou ter que fazer. AH... e mandei por aqui pq não tinha seu e-mail.Liga pra mim: 26591288, na quarta... estou na redação. Ou minha casa à noite... 27788880. Espero respostas. Bj.

    ResponderExcluir
  3. Realmente prefiro frio, vc citou muitas coisas legais para fazer no frio, mas tudo individual, o legal mesmo é vc estar ao lado da pessoa q vc ama, n necessariamente namorada, mas sim amigos, primos, fazendo uma reunião com jogos, vendo filmes com aquela pipoquinha, rsrsrsrs...!!

    Eu amo o frio!!

    ResponderExcluir
  4. Prefiro frio também, lógiocoo !
    Calor na hora de dormir agente fica rolando na cama, suando ée muiito ruim.
    Já no frio é ao contrario, vc deita se cobre fica encolhidinhoo e já dormee, mt bom !
    Não vejo muito filme e nem leio livros, mas gostei de Avatar.
    Não li nenhum livro esse ano, oieueoieuoeiue'

    ResponderExcluir
  5. exelentes críticas meu jovem .
    existem vantagens do frio e vantagens do calor. do frio por exemplo vc citou muitas criticas boas, ja do calor temos uma piscina para a família reunida se divertir , temos uma praia para podermos nadar , pegar uma onda , tomar um cachote. Em fim ambos ( frio ou calor ) nao tenho nada contra. mas prefiro um frio.

    ResponderExcluir
  6. Lipe, assim como vc, tbm prefiro o frio!! Suas dicas do q se fazer nessa época tbm são ótimas, mas qnd se tem mais gente é bem melhor!!
    A cerca dos filmes, suas dicas tbm são muito boas, apesar de ainda não ter conseguido assistir todos...
    O q eu mais gostei foi o Avatar! É ótimo pra qm gosta de muita ação.
    Os livros... Amei a saga Crepúslo assim como vc! Gostei muito tbm de A Cabana, é ótimo e te leva a refletir sobre varias coisas [recomendo!].

    Fico por aqui!
    Beijos
    Amo-te!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro as estações do ano, como vivemos em um pais tropical adoro o Outono, inverno, primavera, verão. não tem muita diferença mas entre quente e frio adoro os extremos. no calor ando nú encontro alguém para passar o frio agarradinho. ( ainda sim nú )rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir